Blog

Home » Blog

Filtros

12/01/2024

Seguro Bike

Proteja seu pedal: o aumento dos roubos de bicicletas e a importância do Seguro Bik

Pedalar pelas ruas, parques e trilhas tem se tornado uma atividade cada vez mais popular no Brasil. No entanto, o aumento significativo nos roubos de bicicletas tem gerado preocupações entre os entusiastas desse saudável meio de transporte. Dados recentes revelam uma triste realidade: os casos de furto e roubo de bicicletas vêm crescendo em todo o país, tornando fundamental a consideração de medidas de segurança, como a contratação de um seguro específico.

Nos últimos anos, diversas cidades brasileiras têm testemunhado um aumento alarmante nos roubos de bicicletas. De acordo com levantamentos estatísticos do Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas (existente desde 2001), em 2023 “São Paulo lidera com 1.684 furtos e 685 roubos, de modo que o local concentre 38,1% dos registros. O Rio de Janeiro, na segunda posição, tem 643 furtos e 286 roubos. No Paraná, foram 474 furtos e 127 roubos. Em seguida, aparece o Distrito Federal, com 307 furtos e 160 roubos, e Minas Gerais, com 305 furtos e 72 roubos.” Ainda segundo o Cadastro Nacional, Vitória é a 13ª cidade com maior furto/roubo de bicicleta no Brasil! 

Essa onda de roubos não apenas representa um impacto financeiro para os proprietários, mas também compromete a segurança e o bem-estar dos ciclistas!

Investir em um seguro para bicicletas tornou-se uma medida indispensável diante desse cenário desafiador. Ao contratar um seguro específico, o ciclista protege não apenas o investimento feito na bicicleta, mas também garante suporte financeiro em casos de roubos ou furtos. Essa precaução se torna ainda mais relevante, considerando o valor crescente de bicicletas de alta qualidade e a crescente demanda por modelos especializados.

A escolha do seguro adequado para sua bicicleta pode incluir coberturas específicas para situações de roubo, proporcionando ao ciclista a tranquilidade necessária para desfrutar do pedal. Além disso, alguns seguros oferecem serviços adicionais, como assistência 24 horas e cobertura contra danos acidentais, ampliando a proteção do patrimônio do ciclista.

A conscientização sobre a importância do seguro para bicicletas é essencial para toda a comunidade ciclística. Afinal, não se trata apenas de um meio de transporte, mas de um estilo de vida saudável que merece ser protegido. Nesse contexto, o Seguro Bike da Perspectiva surge como um aliado indispensável, proporcionando aos ciclistas a liberdade de pedalar com mais confiança, sabendo que estão amparados em caso de adversidades.

Portanto, diante do aumento dos roubos de bicicletas no Brasil, investir no Seguro Bike da Perspectiva personalizado para você é uma decisão inteligente e proativa. Além de proteger o investimento financeiro, o seguro proporciona uma sensação de segurança valiosa para os apaixonados pelo pedal. Pedale na orla da praia, na cidade, nas montanhas e nas rodovias com tranquilidade, protegendo não apenas sua bicicleta, mas também a paixão pelo ciclismo!

Veja a lista das 15 cidades com maior furto e roubo de bicicletas do Brasil, segundo o Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas:

  1. São Paulo (SP): 1.325

  2. Rio de Janeiro (RJ): 777

  3. Curitiba (PR): 477

  4. Brasília (DF): 221

  5. Belo Horizonte (MG): 194

  6. Porto Alegre (RS): 133

  7. Campinas (SP): 112

  8. Florianópolis (SC): 94

  9. Santos (SP): 82

  10. Recife (PE): 80

  11. Goiânia (GO): 79

  12. Niterói (RJ): 76

  13. Vitória (ES): 58

  14. Guará (DF): 54

  15. São José dos Campos (SP): 53

 

*As informações foram retiradas do blog “Summit Mobilidade” do jornal Estadão.

Envie-nos uma mensagem